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Artigos sobre o curso "A ARTE DA VENDA"

Vendas Consultivas e a Fórmula 1

Quando estamos assistindo a uma prova de fórmula 1, numa primeira impressão pensamos na competição entre os pilotos, quem conhece este tipo de competição sabe que as habilidades do piloto são tão importantes quanto as competências da escuderia e, é claro, da performance do carro. Este TRIO é vital, e um “não subirá” ao pódio sem o outro. A escuderia apoia e dá todo o suporte ao piloto, este, dá o máximo de si seguindo as orientações da escuderia. As máquinas voadoras são aperfeiçoadas constantemente, inclusive dentro de um mesmo campeonato. Isto se chama trabalho de EQUIPE!

Vendas Consultivas: como anda o seu carro o seu produto ou seu serviço?

Vendas consultivas são semelhantes à fórmula 1: existem 3 fatores decisivos para o sucesso. Na fórmula 1: carro, escudeira e piloto, em vendas consultivas: produto ou serviço, estratégia comercial e o vendedor. Vou falar neste artigo sobre o seu produto. Antes disto vamos deixar claro o que são vendas consultivas: são os tipos de vendas onde o produto ou serviço necessitam de vendedores técnicos no processo comercial. Geralmente existem várias visitas de apresentação do produto ou serviço, levantamento do projeto e orçamento específico em cada negociação.

Vendas Consultivas: como anda a sua área comercial, a sua escuderia?

A área comercial tem muito o que aprender com a fórmula 1. Existem 3 fatores decisivos para chegar ao pódio: carro, escudeira e piloto, já em vendas consultivas os 3 fatores são: produto, estratégia comercial e o vendedor. Sua área comercial equivale a escuderia e é sobre isto que quero falar.

Vendas Consultivas: como anda o seu piloto, o seu vendedor?

A fórmula 1 e vendas consultiva tem muitas semelhanças. Há 3 fatores principais para o sucesso neste esporte: carro, escudeira e piloto, já na profissão de vendas consultivas os 3 fatores são: produto ou serviço, estratégia comercial e o vendedor. Quero falar aqui sobre o representante comercial, gerente de contas, gerente de relacionamento, executivo de vendas, e outros “títulos” que o vendedor tem.

Torne seu time do Comercial tão eficaz quanto uma equipe de fórmula 1

Vendas consultivas são semelhantes à fórmula 1: existem 3 fatores decisivos para o sucesso. Na fórmula 1: carro, escudeira e piloto, em vendas consultivas: produto ou serviço, estratégia comercial e o vendedor. Vou falar neste artigo sobre a tecnologia utilizada nestas duas áreas.